Como chegar
Localizada entre a Serra da Canastra e a represa de Peixoto, o município de Delfinópolis abriga em seu território diversas paisagens de tirar o fôlego. Há muitas montanhas, vales, chapadões, cachoeiras, corredeiras, trilhas, campos de cerrado, além de fauna e flora ricas para serem observadas.
Delfinópolis, além de estar cercada pela bela natureza e ter um povo simpático e hospitaleiro, possui uma grande riqueza cultural. A cultura delfinopolitana é marcada pela mistura de várias manifestações culturais e de fé com eventos religiosos, Folia de Reis, Folia das Almas, caminhadas e cavalgadas.
A gastronomia regional é apreciada pela sua diversidade, que se origina a partir da riqueza natural dos quintais e das comunidades rurais. A tradicional produção do Queijo Canastra é expressiva em Delfinópolis e acumula premiações nacionais e internacionais. Também destacam-se outras delícias como doces, quitutes, cachaças artesanais e muito mais.
Os esportes de aventura também atraem muitos praticantes de atividades ao ar livre, como o Off Road 4×4, trekking e hiking, canoagem, rapel, corrida de montanha, mountain-bike e cicloturismo.
Travessia por balsa
Para chegar a Delfinópolis, vindo por Cássia (LMG 856), é preciso atravessar o Rio Grande por meio de balsas. O serviço de transporte está disponível todos os dias por 24h e dispõe de três embarcações, sujeitas a manutenções preventivas e corretivas.
Portanto, planeje a sua viagem com antecedência: considere o pagamento da tarifa, no sentido de Delfinópolis a Cássia, e a possibilidade de fila de espera para a travessia da balsa, principalmente em feriados e finais de semana.
Informações adicionais
A cidade dispõe de ótima estrutura para atender seus visitantes, com um Centro de Apoio ao Turista localizado no portal de entrada da cidade, além de excelentes pousadas e restaurantes.
A natureza nos proporciona momentos inesquecíveis de contemplação e lazer, devemos preservá-la e respeitá-la!
Cuidar para sempre ter!